Untitled2_edited.jpg

Transito entre o mundo acadêmico e o mundo real. Tento ao máximo não desconectar a pesquisa acadêmica da nossa vida diária. O conhecimento muitas vezes pode ficar restrito a pequenos grupos, mas acredito no poder da comunicação, da criatividade e na aplicação de conceitos abstratos no nosso dia a dia.

Há quase cinco anos, criei a minha empresa de consultoria, chamada Amora, para atuar em diferentes áreas fora do meio acadêmico que precisam de conhecimento sobre linguagem e escrita. A Amora me abriu muitas portas. Atualmente, sou UX Writer Senior em uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil: Take.Blip.

Também sou pesquisadora afiliada ao Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade de Brasília (UnB) e professora voluntária do Departamento de Linguística, com atuação nas disciplinas de Introdução à Semântica, Sintaxe Geral e Prática de Textos.

Tenho especialização em Ciências da Educação pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2021). Concluí meu doutorado em Linguística na Universidade de Brasília (2015) e fui Fulbright Scholar no Departamento de Linguística da Universidade de Chicago por um ano letivo (2013-2014). Antes disso, fiz Mestrado em Linguística e Graduação em Letras Português do Brasil, ambos na UnB.


Nasci em Brasília e sou apaixonada pela cidade, mas também já morei em Princeton (KY), Ribeirão Preto (SP), Chicago (IL) e Nova Iorque (NY). Cada um desses lugares ajudou a moldar quem eu sou, minhas referências e meus interesses pessoais, de pesquisa e de trabalho.